OLÁ!

Este é um cantinho, que está sempre em construção, buscando melhorar a cada dia... Para isso, vou coletando informações na net, copiando o que achar interessante, compartilhando aqui, formando assim um cantinho especial , onde você possa encontrar D-TUDO UM POUQUINHO.

segunda-feira, 21 de maio de 2012


REFLETIR É PRECISO:

UMA SELEÇÃO DE FRASES ESPECIAIS  PARA DAR UMA DOSE DE ÂNIMO NA SUA VIDA. 
  "Aquele que crê em mim nunca estará sozinho."
                             Jesus Cristo
                        
"A melhor maneira de ser feliz é contribuir para a felicidade dos outros."
Confúcio


"Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta."
Chico Xavier

"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.."
Fernando Pessoa
"O mundo tem muitas coisas boas a oferecer para quem tem a ousadia de buscar."
Zibia Gasparetto 

"O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você."
Mário Quintana



"Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu." Luiz Fernando Veríssimo 

 
Glitter Photos... e aprendi que se depende sempre de tanta, muita, diferente gente. Toda pessoa sempre é as marcas das lições diárias de outras tantas pessoas. E é tão bonito quando a gente entende que a gente é tanta gente onde quer que a gente vá. E tão bonito quando a gente sente que nunca está sozinho por mais que pense estar ....
                                                    Gonzaguinha


domingo, 6 de maio de 2012

LI E GOSTEI:




                                    Dicas para melhorar seu casamento
Muitas pessoas ficam se perguntando o porquê de um casamento começar aos poucos a ruir, o que muita gente não costuma ver é que as ruínas desse castelo não se fazem sozinhas, não é de uma hora pra outra que seu casamento se desfaz. Conheça algumas dicas diferenciadas para ajudar a melhorar o seu casamento.
- Elogie sempre que surgir uma oportunidade. É bom se sentir um bom conjugue. Não existe nada melhor do que receber um elogio. Elogie sempre que puder, sempre que tiver oportunidade de fazer seu conjugue feliz e realizado.

- Sejam amigos, não há nada melhor do que poder contar com seu conjugue. Em momentos difíceis e turbulentos a amizade do outro é fundamental para ajudar a reerguer nos momentos de dificuldade. Sejam amigos para as horas difíceis e alegres da vida. É muito bom saber que pode contar um com o outro.

- Não reclame do que você tem. As reclamações podem desgastar qualquer relacionamento. A reclamação pode se tornar um hábito, por isso sejam ponderados e não fiquem reclamando um do outro. A bíblia ensina que não é para fazer as coisas murmurando.

- Deus deve ser colocado em primeiro lugar. Os casais que afastados de deus fracassam e destroem o lar. Pois o que Deus uniu o homem não separa. A harmonia com Deus deixa a vida mais alegre e feliz.

- Carinho e amor são essenciais em um relacionamento. Um abraço e um beijo é muito importante. A atenção a vida conjugal é importante para não cair na rotina. O temperinho é o que da sabor a relação. Sejam amáveis um com o outro. Trate sempre com carinho. Em qualquer situação haja com calma, paciência e com delicadeza.

- O lar do casal deve ser um ambiente alegre e com a presença de Deus reinando. Dentro do lar é preciso ter sempre sorrisos e gargalhadas. A paz deve permanecer dentro do lar do casal.
O homem e a mulher devem sentir saudade um do outro. A saudade é fundamental. É preciso sentir saudade para se certificar que ama e que sente falta um do outro.

- Agradar um ao outro também é importante. Agrade a família também.

- Se manter em forma é fundamental. A mulher e o homem não podem descuidar da aparência, mesmo que o casal esteja a muitos anos casados. Tanto o marido quanto a esposa quer seu companheiro cheiroso, bem vestido e bem cuidado.

- Façam planos para o final de semana juntos. Estejam sempre prontos para fazer coisas diferentes.

- Respeitem um ao outro para serem respeitados. 
http://provokedesejos.blogspot.com.br/2011/09/dicas-para-melhorar-seu-casament Retirado:hto.html


                       


 COMO EVITAR QUE O RELACIONAMENTO SE                  DESGASTE COM A ROTINA E O TEMPO.
A rotina, temida inimiga da vida sexual, pode afetar outras áreas do relacionamento. No início do namoro, o casal quer aproveitar cada oportunidade de transar e ficar juntinho. "Já quando moram sob o mesmo teto, esses momentos tornam-se corriqueiros. A facilidade diminui o empenho em fazer de cada encontro algo especial. E, no dia a dia, podem adiar conversas importantes e não esclarecer mal-entendidos, abrindo espaço para mágoas.

O que fazer?
Para driblar a monotonia é preciso inovar na cama e também fora dela. "Reservem um tempo para namorar, sair e se divertir juntos. E não dispensem o beijo na boca",
Ter e conceder momentos de individualidade também ajuda. Assim, sentirá saudade e mais desejo de encontrá-lo.

O vilão do tempo
Quando a paixão dá lugar ao amor e o namorico vira relacionamento estável, alguns conflitos podem aparecer. "Em uma relação longa, o companheirismo muitas vezes fala mais alto. Há um envolvimento maior, e você se preocupa com o bem-estar do outro, compartilha problemas..." Por isso, o jogo de sedução e o gostoso clima de romance entre os dois ficam um pouco esquecidos. A segurança de uma relação pode acomodar e eliminar o friozinho na barriga.

O que fazer?
Planeje uma viagem ou reserve um final de semana só para vocês (se for preciso, mande a criançada para a casa da avó!). Dessa forma, podem compartilhar experiências especiais e abrir espaço para se apaixonarem de novo, relembrando, assim, os motivos que uniram vocês. "Separe um dia por semana ou tenha, a cada 15 dias, um encontro com seu amado. Pode ser um jantar romântico, um cineminha, por que não? 



ORAÇÃO PARA FORTALECER A UNIÃO DO CASAL

“Senhor, fazei com que compartilhemos a vida como verdadeiro casal, esposo e esposa; que saibamos dar um ao outro o que temos de melhor em nós, no corpo e no espírito; que nos aceitemos e nos amemos como somos, com as riquezas e limitações que temos.
Cresçamos juntos, sendo caminho um para o outro; saibamos carregar o fardo um do outro, encorajando-nos a crescer sempre no mútuo amor. Sejamos tudo um para o outro: nossos melhores pensamentos, nossas melhores acções, nosso melhor tempo e nossas melhores atenções. Encontremos um no outro a melhor companhia. Senhor, o amor que vivemos seja a grande experiência do Vosso amor. Cresça, Senhor, em nós, a mútua admiração e atracção, a ponto de nos tornarmos um só: no pensar, no agir e no conviver. Para que isto aconteça, estejais Vós entre nós. Seremos então, eternos enamorados. Amem.”

(Autoria desconhecida)

A família em primeiro lugar

Um consultor especialista em Gestão de Tempo quis surpreender a platéia durante uma conferência. Tirou debaixo da mesa um frasco grande de boca larga, colocou-o sobre a mesa ao lado de uma pilha de pedras do tamanho de um punho e perguntou:
- Quantas pedras vocês acham que cabem neste frasco?
Após algumas conjecturas dos presentes, o consultor começou a colocar as pedras até encher o frasco. Perguntou então:
- O frasco está cheio?
Todos olharam para o recipiente e disseram que sim. Em seguida, o conferecista tirou um saco com predinhas bem pequenas debaixo da mesa. Colocou parte das pedrinhas dentro do frasco e agitou-o. As pedrinhas penetraram pelos espaços que havia entre as pedras grandes. O consultor sorriu com ironia e repetiu:
- O frasco está cheio?
Dessa vez a platéia ficou em dúvida: - Talvez não... - disseram alguns.
- Muito bem! - exclamou o consultor, pousando sobre a mesa um saco com areia, que começou a despejar no frasco. A areia infiltrava-se nos pequenos espaços deixados pelas pedras e pelas pedrinhas.
- Está cheio? - perguntou de novo.
- Não! - exclamaram os participantes.
O conferencista então pegou um jarro e começou a jogar água dentro do frasco, que absorvia a água, sem transbordar. Deu por encerrada a experiência e disse:
- Bem, o que acabamos de demonstrar?
Um participante respondeu:
- Que não importa o quão cheia esteja nossa agenda; se quisermos, sempre conseguiremos fazer com que caibam outros compromissos.
- Não! - concluiu o especialista. - O que esta lição nos ensina é que se não colocarmos as pedras grandes primeiro, nunca seremos capazes de colocá-las depois. E quais são as grandes pedras de nossa vida? São nossos filhos, a pessoa amada, nossa família, os amigos, nossos sonhos, nossa saúde. Trabalho, agenda, compromissos sempre encontrarão seu lugar...
Extraído do livro: O que podemos aprender com os gansos
Escrito por: Alexandre Rangel