OLÁ!

Este é um cantinho, que está sempre em construção, buscando melhorar a cada dia... Para isso, vou coletando informações na net, copiando o que achar interessante, compartilhando aqui, formando assim um cantinho especial , onde você possa encontrar D-TUDO UM POUQUINHO.

domingo, 6 de maio de 2012

LI E GOSTEI:




                                    Dicas para melhorar seu casamento
Muitas pessoas ficam se perguntando o porquê de um casamento começar aos poucos a ruir, o que muita gente não costuma ver é que as ruínas desse castelo não se fazem sozinhas, não é de uma hora pra outra que seu casamento se desfaz. Conheça algumas dicas diferenciadas para ajudar a melhorar o seu casamento.
- Elogie sempre que surgir uma oportunidade. É bom se sentir um bom conjugue. Não existe nada melhor do que receber um elogio. Elogie sempre que puder, sempre que tiver oportunidade de fazer seu conjugue feliz e realizado.

- Sejam amigos, não há nada melhor do que poder contar com seu conjugue. Em momentos difíceis e turbulentos a amizade do outro é fundamental para ajudar a reerguer nos momentos de dificuldade. Sejam amigos para as horas difíceis e alegres da vida. É muito bom saber que pode contar um com o outro.

- Não reclame do que você tem. As reclamações podem desgastar qualquer relacionamento. A reclamação pode se tornar um hábito, por isso sejam ponderados e não fiquem reclamando um do outro. A bíblia ensina que não é para fazer as coisas murmurando.

- Deus deve ser colocado em primeiro lugar. Os casais que afastados de deus fracassam e destroem o lar. Pois o que Deus uniu o homem não separa. A harmonia com Deus deixa a vida mais alegre e feliz.

- Carinho e amor são essenciais em um relacionamento. Um abraço e um beijo é muito importante. A atenção a vida conjugal é importante para não cair na rotina. O temperinho é o que da sabor a relação. Sejam amáveis um com o outro. Trate sempre com carinho. Em qualquer situação haja com calma, paciência e com delicadeza.

- O lar do casal deve ser um ambiente alegre e com a presença de Deus reinando. Dentro do lar é preciso ter sempre sorrisos e gargalhadas. A paz deve permanecer dentro do lar do casal.
O homem e a mulher devem sentir saudade um do outro. A saudade é fundamental. É preciso sentir saudade para se certificar que ama e que sente falta um do outro.

- Agradar um ao outro também é importante. Agrade a família também.

- Se manter em forma é fundamental. A mulher e o homem não podem descuidar da aparência, mesmo que o casal esteja a muitos anos casados. Tanto o marido quanto a esposa quer seu companheiro cheiroso, bem vestido e bem cuidado.

- Façam planos para o final de semana juntos. Estejam sempre prontos para fazer coisas diferentes.

- Respeitem um ao outro para serem respeitados. 
http://provokedesejos.blogspot.com.br/2011/09/dicas-para-melhorar-seu-casament Retirado:hto.html


                       


 COMO EVITAR QUE O RELACIONAMENTO SE                  DESGASTE COM A ROTINA E O TEMPO.
A rotina, temida inimiga da vida sexual, pode afetar outras áreas do relacionamento. No início do namoro, o casal quer aproveitar cada oportunidade de transar e ficar juntinho. "Já quando moram sob o mesmo teto, esses momentos tornam-se corriqueiros. A facilidade diminui o empenho em fazer de cada encontro algo especial. E, no dia a dia, podem adiar conversas importantes e não esclarecer mal-entendidos, abrindo espaço para mágoas.

O que fazer?
Para driblar a monotonia é preciso inovar na cama e também fora dela. "Reservem um tempo para namorar, sair e se divertir juntos. E não dispensem o beijo na boca",
Ter e conceder momentos de individualidade também ajuda. Assim, sentirá saudade e mais desejo de encontrá-lo.

O vilão do tempo
Quando a paixão dá lugar ao amor e o namorico vira relacionamento estável, alguns conflitos podem aparecer. "Em uma relação longa, o companheirismo muitas vezes fala mais alto. Há um envolvimento maior, e você se preocupa com o bem-estar do outro, compartilha problemas..." Por isso, o jogo de sedução e o gostoso clima de romance entre os dois ficam um pouco esquecidos. A segurança de uma relação pode acomodar e eliminar o friozinho na barriga.

O que fazer?
Planeje uma viagem ou reserve um final de semana só para vocês (se for preciso, mande a criançada para a casa da avó!). Dessa forma, podem compartilhar experiências especiais e abrir espaço para se apaixonarem de novo, relembrando, assim, os motivos que uniram vocês. "Separe um dia por semana ou tenha, a cada 15 dias, um encontro com seu amado. Pode ser um jantar romântico, um cineminha, por que não? 



ORAÇÃO PARA FORTALECER A UNIÃO DO CASAL

“Senhor, fazei com que compartilhemos a vida como verdadeiro casal, esposo e esposa; que saibamos dar um ao outro o que temos de melhor em nós, no corpo e no espírito; que nos aceitemos e nos amemos como somos, com as riquezas e limitações que temos.
Cresçamos juntos, sendo caminho um para o outro; saibamos carregar o fardo um do outro, encorajando-nos a crescer sempre no mútuo amor. Sejamos tudo um para o outro: nossos melhores pensamentos, nossas melhores acções, nosso melhor tempo e nossas melhores atenções. Encontremos um no outro a melhor companhia. Senhor, o amor que vivemos seja a grande experiência do Vosso amor. Cresça, Senhor, em nós, a mútua admiração e atracção, a ponto de nos tornarmos um só: no pensar, no agir e no conviver. Para que isto aconteça, estejais Vós entre nós. Seremos então, eternos enamorados. Amem.”

(Autoria desconhecida)

A família em primeiro lugar

Um consultor especialista em Gestão de Tempo quis surpreender a platéia durante uma conferência. Tirou debaixo da mesa um frasco grande de boca larga, colocou-o sobre a mesa ao lado de uma pilha de pedras do tamanho de um punho e perguntou:
- Quantas pedras vocês acham que cabem neste frasco?
Após algumas conjecturas dos presentes, o consultor começou a colocar as pedras até encher o frasco. Perguntou então:
- O frasco está cheio?
Todos olharam para o recipiente e disseram que sim. Em seguida, o conferecista tirou um saco com predinhas bem pequenas debaixo da mesa. Colocou parte das pedrinhas dentro do frasco e agitou-o. As pedrinhas penetraram pelos espaços que havia entre as pedras grandes. O consultor sorriu com ironia e repetiu:
- O frasco está cheio?
Dessa vez a platéia ficou em dúvida: - Talvez não... - disseram alguns.
- Muito bem! - exclamou o consultor, pousando sobre a mesa um saco com areia, que começou a despejar no frasco. A areia infiltrava-se nos pequenos espaços deixados pelas pedras e pelas pedrinhas.
- Está cheio? - perguntou de novo.
- Não! - exclamaram os participantes.
O conferencista então pegou um jarro e começou a jogar água dentro do frasco, que absorvia a água, sem transbordar. Deu por encerrada a experiência e disse:
- Bem, o que acabamos de demonstrar?
Um participante respondeu:
- Que não importa o quão cheia esteja nossa agenda; se quisermos, sempre conseguiremos fazer com que caibam outros compromissos.
- Não! - concluiu o especialista. - O que esta lição nos ensina é que se não colocarmos as pedras grandes primeiro, nunca seremos capazes de colocá-las depois. E quais são as grandes pedras de nossa vida? São nossos filhos, a pessoa amada, nossa família, os amigos, nossos sonhos, nossa saúde. Trabalho, agenda, compromissos sempre encontrarão seu lugar...
Extraído do livro: O que podemos aprender com os gansos
Escrito por: Alexandre Rangel
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário