OLÁ!

Este é um cantinho, que está sempre em construção, buscando melhorar a cada dia... Para isso, vou coletando informações na net, copiando o que achar interessante, compartilhando aqui, formando assim um cantinho especial , onde você possa encontrar D-TUDO UM POUQUINHO.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Atividade 2.8 - O registro digital da experiência

                SEQUÊNCIA DIDÁTICA - “A preservação da água”.
A atividade aconteceu durante o planejamento, os participantes envolvidos foram os professores do 3º, 4º e 5º ano. Antes da execução da atividade com seus alunos, os professores planejaram a sequencia no laboratório de informática onde tiveram a oportunidade de aprofundar o assunto da aula sobre “A preservação da água”.

Os mesmos acessaram os sites de pesquisa de acordo com suas preferências, verificando qual o site seria mais adequado para seus alunos pesquisarem durante o desenvolvimento da sequencia em sala de aula. Registrando no caderno de plano de aula e deixando como hipertexto na sequência didática.
Em seguida, foram traçados os encaminhamentos da atividade, verificando a melhor forma para atingir os objetivos previstos. Neste momento os professores se dividiram por ano de escolaridade, cada grupo fazendo as adequações necessárias para sua turma.

Foi interessante a troca de experiências que aconteceu entre os professores. Através dessa atividade os professores puderam perceber como o computador e a internet facilitam o planejamento, sendo possível não só a pesquisa em tempo real, mas a escolha das atividade a serem desenvolvidas. Todos participaram e com grande entusiasmo, seguiram com atenção as orientações dadas pelas coordenadoras.





Nenhum comentário:

Postar um comentário