OLÁ!

Este é um cantinho, que está sempre em construção, buscando melhorar a cada dia... Para isso, vou coletando informações na net, copiando o que achar interessante, compartilhando aqui, formando assim um cantinho especial , onde você possa encontrar D-TUDO UM POUQUINHO.

domingo, 1 de julho de 2012

TECNOLOGIA NA ESCOLA

   "Os desafios têm sido grandes em nossa caminhada, mas, certamente, as conquistas e a certeza de que se está avançando são muito maiores."  Retirada do Guia do cusista, Introdução à Educação Digital

Essa frase traduz o que estamos vivendo na escola durante a realização dos cursos de Formação Continuada em Tecnologia.

 Introdução à Educação Digital (40h):O objetivo deste curso é  possibilitar aos professores e gestores escolares a utilização de  recursos tecnológicos, tais como: processadores de texto, apresentações multimídia, recursos da Web para produções de trabalhos escritos/multimídia, pesquisa e análise de informações na Web, comunicação e interação (e-mail, lista de discussão, bate-papo, blogs).  

 Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC (100h) - visa oferecer subsídios teórico-metodológicos práticos para que os professores e gestores escolares possam: 

 Elaboração de Projetos (40h) : visa capacitar os professores e gestores escolares para que eles possam desenvolver projetos a serem utilizados na sala de aula junto aos alunos, integrando as tecnologias de educação existentes na escola.

Estou participando desses cursos porque nós, educadores, precisamos cada vez mais nos atualizarmos em todas as áreas. A educação estar em constante renovação. Por isso a formação digital do educador é essencial. Precisamos dessa formação para enriquecer as aulas com novos recursos tecnológicos e buscar cada vez mais recursos para melhorar nossa prática pedagógica.

 Hoje no cursotic tivemos como texto base um lindo  poema navegação à deriva de Marcos Vinícius, vamos ler?

Aprendendo e ensinando na WEB
Como atividade do curso Introdução à Educação Digital falamos no fórum um pouco do que já conhecemos sobre as redes sociais e de como seria possível seu uso como um recurso de ensino aprendizagem na sala de aula. As respostas foram bem interessantes. confira:http://eproinfo.mec.gov.br/forumnovo_lis2.php?sid=E1049E81BA70F1248146C3B360B46211&af=&codmensagempai=4356410&codturma

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário