OLÁ!

Este é um cantinho, que está sempre em construção, buscando melhorar a cada dia... Para isso, vou coletando informações na net, copiando o que achar interessante, compartilhando aqui, formando assim um cantinho especial , onde você possa encontrar D-TUDO UM POUQUINHO.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA


   A REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA CHEGOU!!!
Trazendo muitos desafios para nós professores enfrentarmos em sala de aula. O primeiro deles é: Como lidar com alunos que já nasceram ativos participantes desta Revolução Tecnológica?
Encontrei na internet algumas dicas que podem nos ajudar nessa nova caminhada e quero partilhar com você.
 O professor tem um papel muito importante neste novo cenário. Além de ser muitas vezes um modelo para seu aluno, o professor tem um contato direto na formação do mesmo. Portanto, tem uma responsabilidade que se compara com poucos. Mas é importante que tenha consciência da necessidade de sua adequação a esta nova realidade, para que possa aumentar a sua proximidade com os educandos.  


 
PROFESSOR, uma das únicas profissões que exigem atualização a cada momento. Precisamos estar sempre abertos a novos conhecimentos, mas como fazer?
Utilizar ou não os meios tecnológicos como apoio pedagógico, não é mais passível de discussão, mas a sua forma de utilização com certeza sempre o será. O professor precisa se atualizar, sob pena de ser atropelado pelo tempo e pelas novas tecnologias, que, na verdade, jamais superarão o mestre, a relação professor-aluno, gerando então um verdadeiro vazio, um precipício que já estamos vivenciando na falta de referências e valores dos jovens online.saiba mais:http://tecnoblogiesb.blogspot.com.br/2011_08_01_archive.htmlhttp://portal.mec.gov.br/index.php?id=11412&option=com_content&task=view

 “Não podemos pensar nas TICs (tecnologias de informação e comunicação) sem antes preparar os educadores para lidar com essas novas ferramentas e tirar delas avanços para o ensino das novas gerações.” Segundo Guilherme Canela, "O aluno ter um tablet para escrever 2+2=4 não faz o menor sentido, você pode fazer isso na folha de pão". 
Para ele, o professor precisa trabalhar como um editor das informações disponíveis, para transmiti-las da melhor maneira para os alunos. Mas, para que isso aconteça, ressalta, é necessário investir em uma formação sólida não só dos docentes, mas também dos gestores educacionais..


Nenhum comentário:

Postar um comentário