OLÁ!

Este é um cantinho, que está sempre em construção, buscando melhorar a cada dia... Para isso, vou coletando informações na net, copiando o que achar interessante, compartilhando aqui, formando assim um cantinho especial , onde você possa encontrar D-TUDO UM POUQUINHO.

domingo, 29 de julho de 2012

Atividade 3.4 – Desenvolvimento de projetos de trabalho em sala de aula com integração de tecnologias ao currículo



O projeto Preservando o Meio Ambiente está sendo desenvolvido no exercício letivo de 2012, envolvendo os professores e alunos dos 1º ao 5º anos, bem como todos os seguimentos da escola.
A proposta do projeto deu-se devido à necessidade de se criar na sociedade uma consciência de conservação e preservação da natureza visto ser um problema iminente da atualidade para isso, fez-se necessário começarmos pelas nossas crianças, que serão os nossos futuros cidadãos.
O desenvolvimento do projeto foi bem aceito pelos professores, pois trabalhar com projetos de aprendizagem abre na sala de aula um espaço para se desenvolver discussões mais amplas, pesquisas e experiências concretas, que podem chegar a uma mostra científico-cultural, favorecendo o aprendizado, dando a oportunidade de deixar a população ciente dos problemas e necessidades do mundo, de forma geral. Além disso, permite o intercâmbio entre as diferentes disciplinas.
Devido ao aspecto amplo do tema, é possível a interação dos professores e alunos com novas tecnologias aplicando os recursos tecnológicos como webquest, google docs, thinkquest, internet, etc. na busca de novos conhecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário